terça-feira, 19 de outubro de 2010

OPA!

Um espaço para música autoral e de qualidade!

Materia extraída de:
http://www.opamusic.com.br/2010/02/um-espaco-para-musica-autoral-e-de.html#comment-form

 
Como surgiu a idéia de promover o OPA!?

Felipe Melo - A idéia do OPA! foi concebida durante alguma sessão de gravação de alguma banda que eu estava produzindo. Há algum tempo, sempre que eu produzia um trabalho, os músicos envolvidos me perguntavam sobre algum lugar para tocar e divulgar aquele som. E aí surgiu a idéia da festa, onde bandas com som autoral, não só as que eu produzo, possam tocar, divulgar seu som independente de estilo. Tem que ser som autoral e com qualidade!

Qual a sua principal motivação para realizar o evento?

Melo - Vejo o OPA! como uma oportunidade legal para os músicos divulgarem seus trabalhos tocando em uma casa com som legal, iluminação e um público que curte novidade, já que o evento vai ser realizado na Célula, local que já tem um histórico na música independente da cena catarinense. Isso acaba agregando valor a todos os envolvidos.

Que resultados você espera alcança nesta primeira edição do OPA!?

Melo - Espero sinceramente que possamos atrair um público legal, além do pessoal que já prestigia a Célula semanalmente. O público que admira música claro nos interessa, mas também esperamos receber músicos de outras bandas que poderão alimentar o OPA! no futuro. É isso, músico prestigiando colegas músicos, que fomenta uma cena musical.

Que critérios você usou para selecionar as bandas que participam da edição do dia 12 de março?
Melo - O primeiro critério o tempo todo foi que a banda envolvida fizesse som autoral. A partir disso, o critério foi o mais variado possível. Algumas bandas eu já havia produzindo seus trabalhos, outras eu simplesmente vi em algum show ou mesmo na web. Consegui os contatos e fui atrás. Essa primeira etapa foi bastante complicada. Tem bandas no estado inteiro fazendo um som legal. Vi isso no Rock SC, que é um dos nossos parceiros.
Além do show do dia 12 de março, que outras ações você planeja realizar a partir do festival?

Melo - Na verdade, OPA! é uma interjeição, um rótulo para várias coisas, não só a festa. Por exemplo, futuramente, temos a intenção de lançar uma coletânea em CD com os singles das bandas que participarem das edições das festas. Além disso, minha preocupação desde o princípio era registrar a festa em fotos e vídeos, a princípio apenas para documentar o evento, mas quem sabe isso não possa virar uma história bonita mais tarde?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!