segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PLASTICO VERDE

SAIBA MAIS
Tira dúvidas sobre o novo plástico Ainda restam dúvidas sobre o polietileno verde? Confira se a resposta está aí embaixo:

Por que um plástico é “verde” e o outro não?

O que diferencia o plástico verde é a matéria-prima usada na sua produção. Ao contrário do plástico tradicional, feito de petróleo ou gás natural, o polietileno verde é feito principalmente de cana-de-açúcar. A grande vantagem é que a cana retira gás carbônico – ou dióxido de carbono (CO2) – do ar para se desenvolver. E esse gás é um dos causadores do efeito estufa, responsável pela elevação da temperatura do planeta.

O que muda na transformação da resina no produto final?

Nada. Uma das vantagens do polietileno verde é ser usado da mesma forma que o tradicional. Não é necessária adaptação de máquinas ou de processos de produção.

Por que a Braskem investiu no plástico verde?

Com o aumento das preocupações climáticas e dos investimentos em sustentabilidade, a empresa viu uma oportunidade. A liderança do Brasil na produção de etanol a custo relativamente baixo e experiências anteriores com a transformação de álcool em plástico ajudaram.

A resina verde é biodegradável?

Não. Isso significa que o tempo de decomposição do plástico verde é o mesmo do comum, de algumas centenas de anos.

Então, qual é a vantagem?

Retirar dióxido de carbono da atmosfera por meio da plantação de cana-de-açúcar. Cada tonelada de plástico verde produzido sequestra e fixa até 2,5 toneladas de CO2.

Por que o Estado foi escolhido?

O eteno verde foi desenvolvido no Centro de Tecnologia e Inovação de Triunfo. Com a compra das unidades da Ipiranga, a Braskem ganhou espaço para colocar em operação com rapidez a primeira produção de resina 100% renovável e certificada.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e pelos Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas do produto e de outras variedades de petroquímicos.

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1914,3045466,15534

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!