domingo, 12 de setembro de 2010

SANTO AMARO DA IMPERATRIZ - CALDAS DA IMPERATRIZ/SC









Conhecida como o Verde Vale das Termas, Santo Amaro da Imperatriz é a primeira estância hidromineral do País. Rica em natureza, cenários, paisagens, turismo de aventura e, claro, águas termo minerais.

Habitada por cerca de 17.000 pessoas, a cidade é calma e hospitaleira. As águas termais jorram da terra a uma temperatura de aproximadamente 40°C, e suas propriedades terapêuticas têm fama internacional, atraindo visitantes de todo o mundo para tratamentos de saúde, descanso e rejuvenescimento.

Situada nas encostas do Parque da Serra do Tabuleiro, Santo Amaro da Imperatriz possui diversas cachoeiras; mas a atividade de turismo de aventura mais praticada é o rafting no Rio Cubatão.

Estas águas termais foram descobertas em 1809 e, em 1812 algumas garrafas de água foram levadas à Corte. Em 1813 o Governo Imperial soube que os habitantes da região se utilizavam dessas águas para a cura e alívio de doenças, e logo mandou um destacamento policial para guardar o local; porém, em 30 de outubro de 1814 um grupo de índios atacou a palhoça dos militares e dizimou o destacamento. Somente em 1818 as fontes foram retomadas dos índios e em 1844 a Imperatriz Tereza Cristina remeteu verba para a construção de uma casa com 10 alcovas para a hospedagem de doentes, e por este motivo a Assembléia Provincial denominou as fontes como “Caldas da Imperatriz”.

Em outubro de 1845 o Imperador D.Pedro II e a Imperatriz Da.Tereza Cristina foram visitar as Caldas e mandaram construir um amplo prédio colonial com banheiras de mármore de Carrara, onde atualmente funciona o Hotel Caldas da Imperatriz, que oferece banhos termais aos hóspedes nas mesmas banheiras ainda conservadas ali.

O Hotel, que é de propriedade do município e administrado por uma diretoria particular e independente, mantém uma Casa de Banhos, onde visitantes podem experimentar os banhos termais pagando taxas que variam de R$ 4,00 a R$ 7,00. Ao lado da Casa de Banhos, o Hotel também mantém um Parque Aquático de acesso gratuito, com cachoeira, piscina natural, churrasqueiras e tobogã.

Vale a pena conhecer este lugar encantador!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!