quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GOMES DA COSTA - ATUNS E SARDINHAS EM CONSERVA


O MELHOR DO MAR PARA VOCÊ


A Gomes da Costa (GDC) foi fundada em 1954 por Rubem Gomes da Costa, um imigrante português que promoveu no Brasil o hábito de comer sardinhas. Como empresa, a GDC cresceu mais do que seu visionário fundador poderia ter sonhado.

Hoje, a GDC é a maior empresa de atuns e sardinhas em conserva do Brasil, com um market share de 45%. Sua marca é comercializada há mais de 50 anos e seus produtos mais vendidos são atum e sardinha - enlatados de alta qualidade.
Sua fábrica, localizada em Itajaí, Santa Catarina, é uma unidade de processamento de pescados de última geração. É considerada a maior unidade de captura e recebimento da América Latina, produzindo mais de 1 milhão de latas por dia. Desde 2007 a Gomes da Costa produz todas as suas latas em uma nova e exclusiva planta de embalagens de aço, com investimentos superiores a 30 milhões de dólaresEm 2005, a GDC já fazendo parte do Grupo Calvo chegou a um total de vendas próximo de 600 milhões de dólares, 48% provenientes de exportações para mais de 55 países. Assim, o grupo tornou-se uma das 5 maiores empresas de pescado em conserva do mundo, empregando 1.800 funcionários, com uma frota de 11 navios em 3 oceanos.
Como a GDC é uma das empresas de enlatados mais competitivas em todo o mundo, existem oportunidades significativas de expansão para além do território nacional, principalmente na América Latina, na África, no Oriente Médio e em mercados estratégicos da Europa e da Ásia.
Um exemplo disso é o que aconteceu com a GDC na Argentina onde se tornou a marca líder em sardinhas e a segunda maior em atum, em apenas 4 anos.
Ela também está presente em outros países do Mercosul, como Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Recentemente, a empresa iniciou as atividades de vendas e marketing em diversos países como Angola, Jordânia, Líbia, Suriname, Costa Rica, Síria, Cuba e Austrália.
Além disso, a marca GDC já está consolidada em mais de 30 outros países.

FOOD SERVICE

Food Service é a linha de produtos Gomes da Costa específica para restaurantes, catering, hospitais, hotéis, cozinhas industriais ou outros estabelecimentos que elaboram grandes números de refeições e exigem maiores porções de produto.
É a mesma qualidade Gomes da Costa que você conhece, na quantidade certa que o dia-a-dia do seu negócio exige. Em 2 tipos de embalagens: lata para assardinhas e a inovadora, prática e econômica Retortable Pouch para o atum.
Os produtos Gomes da Costa são ricos em proteínas e em Ômega 3.
São processados e selecionados cuidadosamente.
A variedade de atum mais utilizada é o Skip Jack.

SERVIÇOS CULINÁRIOS

Visando facilitar cada vez mais a vida dos profissionais da área de alimentação,a divisão Food Service Gomes da Costa está sempre desenvolvendo soluções práticas para o seu negócio.
Com a orientação e supervisão de uma equipe de especialistas em culinária, a Gomes da Costa é capaz não só de oferecer sugestões para a melhor utilizaçãodo atum e da sardinha, como de montar cardápios personalizados de acordo com as necessidades do seu estabelecimento.

SAIBA MAIS



Um comentário:

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!