domingo, 17 de outubro de 2010

22ª Schützenfest - Jaraguá do Sul/SC

2010 supera expectativa de públicoFesta recebeu cerca de 50 mil pessoas, sendo quase 23 mil pagantes


A 22ª Schützenfest encerrou na noite de terça-feira (12), registrando um público de 48.652 pessoas nos seis dias do evento. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente da CCO da festa, Alcides Pavanello, acrescentando que, deste total, 22.812 foram pagantes. Embora tenha ficado aquém da meta inicial de aproximadamente 30 mil pagantes, Pavanello avalia como excelente o resultado, pois a festa recebeu quase 20 mil pessoas a mais do que o previsto como público total – também em torno de 30 mil visitantes. “Ficou acima de nossas expectativas e atingimos nosso objetivo maior, que era resgatar a credibilidade da Schützenfest e a sua essência como evento voltado à promoção da cultura e das tradições germânicas”, comemora.

Pavanello diz que o balanço financeiro desta edição será divulgado na próxima semana, mas adianta outros números da festa, onde foram consumidos 63 mil copos de chope (25,2 mil litros), cerca de 6 mil litros de refrigerante/água e 2,5 mil refeições de pratos típicos. Além disso, o estande de tiro registrou 27,2 mil disparos realizados por mais de 9 mil atiradores. A maior afluência à festa ocorreu no dia do encerramento, quando 12.235 visitantes passaram pelo Parque Municipal de Eventos, que permaneceu com portões abertos ao público das 11h30 às 18 horas.
CRIANÇAS – Por ser comemorado o Dia das Crianças, a terça-feira (12) da Schützenfest teve sua tarde voltada ao público infantil e uma atração especial para a criançada: o Menino Gabriel, personagem do programa humorístico da Globo, Zorra Total, que se apresentou no palco do pavilhão “B”, brincou com as crianças, circulou pelo Parque de Eventos e posou para fotos com os fãs. A garotada também participou de uma série de atividades e brincadeiras, concorreu a brindes sorteados com a participação da prefeita Cecília Konell e ainda puderam se divertir em brinquedos como piscina de bolinha, parede de escalada, cama elástica e tobogã, por exemplo.
Menino Grabriel do programa Zorra Total foi a principal atração da tarde das crianças que aconteceu no dia 12 de outubro.
Uma queima de fogos, realizada por volta das 22 horas, anunciou o fim da 22ª Schützenfest. Realizada de 7 a 12 de outubro,
a festa foi embalada por 27 bandas e ofereceu aos visitantes a oportunidade de também se divertir nas competições típicas – chope em metro, corrida do barril e serrador de lenha – e de tiro, além de apresentações folclóricas, com uma programação voltada à valorização das tradições germânicas. Mais informações e muitas fotos da 22ª Schützenfest estão disponíveis no site www.schutzenfest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!