quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lixo eletrônico



Central de Coletas da Reci3e - Janeiro 2011
A professora e pesquisadora do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB), Izabel Zaneti, afirma que o trabalho de coleta e reciclagem é cada vez mais importante.
"Os resíduos estão crescendo em quantidade e complexidade", disse ela, lembrando dos resíduos de aparelhos eletrônicos, como as baterias dos telefones celulares e outros materiais que contém metais pesados de alto impacto ambiental.
A sanção da lei também foi comemorada pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) que espera que os trabalhadores possam ser remunerados pela prestação de serviços às prefeituras pela coleta, separação e reciclagem do lixo.
O movimento espera que a lei aumente a renda dos recicladores. Atualmente a renda média de um catador é de cerca de um salário mínimo (R$ 510). "Queremos ser enxergados de outra forma, não assistencialista", disse Roberto Rocha, da coordenação nacional do movimento, esperando que as prefeituras contratem as cooperativas e paguem o serviço de uma forma melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!