sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ECOTURISMO EM SANTA CATARINA

          Existem vários roteiros ecoturísticos em Santa Catarina, para os mais variados gostos, do mais radical, ao mais calmo, somente para apreciar a natureza
Cavernas, cânions, cachoeiras, praias, mata Atlântica o turista pode vivenciar do que há de mais belo, vivenciar as paisagens e entrar em contato direto com a natureza em diversas regiões do estado.
Você, poderá encontrar uma variedade de atividades, como Rafting (descida do rio com botes infláveis), Canyoning (descida de cachoeira, com equipamentos de alpinismo), Trakking (caminhadas ecológicas) e Rapel (descida em paredes íngremes com equipamentos de escalada).


Regiões com Roteiros Ecoturísticos

Vale do Iatajaí
Rio Itajaí-Açu

Nesta região a prática de esportes radicais é bastante acentuada, principalmente o Rafting, Canyoning, Trakking e Rapel com profissionais e equipamentos que garantem uma aventura segura e tranqüila.
O Rio Itajaí-Açu e o Vale das Cachoeiras, fazem parte deste exuberante cenário.



Florianópolis
Cachoeira do Peri
Inúmeros roteiros ecoturísticos na ilha, conhecendo cenários de inscrições rupestres, cavernas, costões, praias que percorrem a Mata Atlântica.

O forte é o trakking, passando pela Costa da Lagoa, Rio Vermelho, Lagoinha do Leste, Praia de Naufragados e Lagoa do Peri, ainda você tem a opção de se aventurar na subida do Cambirela (980 metros) e desfrutar da vista da ilha de Florianópolis e cidades vizinhas.

 
Aparados da Serra
Cânion do Itaimbezinho
:Localizado ao sul do estado, na fronteira com o Rio Grande do Sul, possui 5 Cânnions que impressionam pelo tamanho e beleza, dentre os mais famosos podemos citar o de Itaimbezinho e Fortaleza.


Cavernas de Botuverá
Cavernas de Botuverá

Caverna com 400 metros de trilhas, passando por quatro grandes galerias, em diferentes níveis. Há grandes crateras no chão, com 40 metros de diâmetro e impressionantes esculturas formadas por rochas. Com várias estalactites e estalagmites a caverna é um espetáculo, possuindo ainda uma raridade que é a Flor de Aragonita, formada pelo vapor quente que vem do solo, solidificando os pingos d'água na ponta da estalactites, parecendo corais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!