sábado, 2 de agosto de 2008

PORTO UNIÃO - SANTA CATARINA

Estive visitando a região de Porto União, planalto norte do estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Encontrei lá lugares paradisíacos como o da foto acima. Conheci, entre tantas maravilhas, Santa Cruz do Timbó (maior distrito do município de Porto União).
Santa Cruz do Timbó conta com cerca de três mil habitantes, de diversas etnias. Essa diversidade de culturas se faz presente no vocabulário (muitas pessoas ainda preservam a
língua alemã, por exemplo), na culinária, no gosto pela música (ritmos gauchescos e "bandinhas"), na diversidade religiosa. A economia do distrito baseia-se na agricultura de subsistência, na manufatura de derivados da madeira, destacando-se a fabricação de móveis e esquadrias, e, mais recentemente, na exploração do ecoturismo. Isso porque a região é privilegiada no que se refere aos aspectos naturais: há áreas ainda bastante preservadas de mata de araucárias e mata atlântica, permeadas por inúmeros córregos e riachos de águas cristalinas. As cachoeiras e saltos do distrito têm recebido muitos turistas, destacando-se o salto do rio Bonito e o salto do rio dos Pardos, um dos mais exuberantes do estado, com 72 m de queda. Destaca-se, ainda, a pesca do lambari, no rio Timbó. Em virtude disso, a "Rota do Lambari" conta com algumas pousadas com boa infra-estrutura.
A pavimentação asfáltica da rodovia que liga Santa Cruz do Timbó à
BR 280 tende a contribuir para o progresso econômico da região, facilitando também o acesso dos visitantes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cruz_do_Timb%C3%B3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!