sábado, 26 de julho de 2008

BRASIL: VOCAÇÃO PARA O TURISMO

"Moro num País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza..." (Jorge Benjor)

Este país tem um território de mais de 8 milhões de km² onde encontramos regiões equatoriais (área ao norte da linha do Equador); tropicais (área entre a linha do Equador e o Trópico de Capricórnio; e regiões subtropicais (abaixo do Trópico de Capricórnio) - cada uma com diferentes climas e paisagens.
As possibilidades do turismo no Brasil são enormes.

No Norte, a maior atração fica por conta da natureza: a Floresta Amazônica, a maior floresta equatorial do mundo, atrai pessoas de dentro e fora do País.
Mas a cultura da região, com forte influência indígena também encanta.
Pratos típicos , como o Pato no Tucupi, e festas populares são grandes atrativos turísticos.
A força turística da região Centro-Oeste está principalmente no ecoturismo, pois o Pantanal Matogrossense é um santuário de espécies raras de animais que atrai turistas do mundo inteiro.
No Nordeste, as manifestações culturais têm bastante destaque, apresentando traços das culturas indígenas, européias e africanas. Festas Populares, especialmente durante o carnaval, são um grande atrativo. Mas, talvez, o maior potencial turístico da região esteja em suas praias paradisíacas, muitas já exploradas pelo turismo, com grande infra-estrutura.
O Sudeste é o centro brasileiro dos grandes negócios nacionais e internacionais, tendo forte potencial para o turismo de eventos. O destaque cultural fica por conta do carnaval no Rio de Janeiro. Mas a região também apresenta paisagens atrentes com montanhas, cachoeiras e cidades de colonização estrangeira, que atraem muitos turistas regionais. Ainda tem, é claro, um foco turístico nas cidades históricas de Minas. Na região Sul, a predominância dos imigrantes, através das colônias estrangeiras alemães, suíços, poloneses, etc...). tornou-se foco de atração cultural. O turismo de eventos se destaca com a Oktoberfest (Santa Catarina) e a Festa da Uva (Rio Grande do Sul) e competições esportivas, como campeonatos de surf e tênis. A beleza das serras gaúchas e das praias catarinenses também são fortes atrativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!