terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

3° Forum Internacional de Resíduos Sólidos


Extraído de http://www.institutoventuri.com.br/forum2011/conteudo/view?ID_CONTEUDO=51 

Apresentação

A busca de soluções para a destinação final dos resíduos tem se constituído em desafio, tanto para o setor público como para o setor privado.
Visando contribuir com a empresa, poder púbico e sociedade como um todo na busca do desenvolvimento sustentável, o Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, Centro de Eventos FIERGS, Centro Nacional de Tecnologias Limpas - CNTL/SENAI-RS, Banco de Resíduos/Conselho de Cidadania, ambos do Sistema FIERGS, promoverão de 13 a 15 de junho de 2011, o 3° Forum Internacional de Resíduos Sólidos.
O Forum objetiva dar continuidade às discussões sobre o tema iniciadas nas edições anteriores, que precisam de esforço maior para se chegar a uma solução, difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas conseqüências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.
"Resíduo não é lixo, mas apenas matéria prima disposta no lugar errado"


Justificativa

O 3º Forum Internacional de Resíduos Sólidos consolida-se como o evento técnico e científico mais importante da região sul no tema resíduos sólidos, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial.

O sucesso das edições anteriores, que contou com expressões mundiais na questão ambiental, deu aos organizadores a certeza da importância da continuidade do Forum, apontando a necessidade da promoção de um espaço onde os diversos stakeholders da cadeia de gerenciamento de resíduos sólidos pudessem fomentar seus projetos e estabelecer novos negócios.

Nesse contexto, o 3º Forum Internacional de Resíduos Sólidos vem atender a uma demanda do mercado, dos geradores de resíduos, da indústria, dos núcleos de produção mais limpa e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de novos materiais.

Inovações Propostas pelo Evento

Espaço destinado ao consumo consciente, onde serão comercializados materiais de consumo a partir do aproveitamento de resíduos;
Montagem Sustentável: pela primeira vez no Brasil um evento é realizado com 100% de material reciclado e/ou reutilizável, desde a montagem dos estandes, até o material gráfico que será utilizado no evento;
Balcão de negócios dentro do ambiente do evento;
Consulta permanente à Bolsa de Resíduos do Banco de Resíduos da Fiergs;
Salas disponíveis para a realização de palestras comerciais no ambiente do Forum;
As entidades promotoras agregam todo o expertise de um evento consolidado para fortalecer a marca da Forum, já em sua 3ª edição, com a experiência na organização de eventos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Grato por comentar esta postagem!
EQUIPE RECI3E

HINO NACIONAL - VÁRIOS RITMOS

QUANDO ME CONHECI (CHARLES CHAPLIN)

Recomendo que assistam este vídeo. É excelente!

ALEGRIA CATARINENSE!!! BANDA VOX 3 E BANDA CAVALINHO BRANCO AGITANDO NA OKTOBER FEST!!!